Grand Prix de Media é da AKQA São Paulo

A AKQA São Paulo conquistou o Grand Prix em Media no Cannes Lions este ano, com a campanha “Air Max Graffiti Stores”, criada para a Nike. Esse é o segundo GP da agência nesta edição  – o outro GP foi em Entertainment Lions for Music com o videoclipe “Bluesman” para o Baco Exu do Blues. Vale ressaltar que a AKQA é liderada por Hugo Veiga e Diego Machado, dupla que participou do premiado case “Retratos da Real Beleza”, da Dove. No total, o Brasil ganhou nove Leões em Media: além do GP, faturou quatro pratas e quatro bronzes, um resultado melhor do que no ano passado, quando foram sete Leões.

“Eu fiquei extremamente orgulhoso com o resultado do Brasil e foi muito difícil, a categoria tinha cases excelentes, a discussão para o Grand Prix levou algumas horas de debate. Eu fiquei o tempo todo tentando convencer os jurados sobre o quanto eu acreditava no trabalho, sobretudo, porque eu era o único deles que vivenciou o impacto dessa campanha, que vivenciou a Lei Cidade Limpa, das questões dos grafites em São Paulo que estavam sendo pintados de branco. Eu pude sensibilizar os jurados sobre o quanto uma ideia como essa foi poderosa para o ecossistema local e isso fez toda a diferença”, contou Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T e jurado brasileiro na categoria.

O case “Air Max Graffiti Stores” consiste no lançamento dos modelos da Nike em grafites de São Paulo, pintados por artistas nas intervenções urbanas. Para comprá-los, os consumidores precisavam visitar os locais e fazer o desbloqueio no e-commerce.

“É um trabalho que combina tecnologia como complemento para atingir a audiência, com a experiência física, e também é sustentável, permanente e que continua fazendo parte da cidade. E se tornou parte de São Paulo de uma forma relevante”, disse a presidente do júri Karen Blackett OBE, WPP UK Country Manager & MediaCom Chairwoman UK & Ireland.  

Confira abaixo a lista completa dos Leões brasileiros:

Air Max Graffiti Stores, da AKQA para Nike – Grand Prix

Compettiors’Sale, da Grey para Volvo – Prata

Goleiro Distraído, da Tech and Soul para Uber – Prata

Pay Per Beer, da Africa para Brahma – Prata

Air  Max Graffiti Stores, da AKQA para Nike – Prata

Burn That Ad, da David para Burger King – Bronze

Goleiro Distraído, da Tech and Soul para Uber – Bronze

Rescue Dogz, da Wunderman Thompson para GUD – Bronze

Corruption Detector, da Grey para Reclame Aqui – Bronze

Fonte: Propmark

  

CAMPEÃO NA MÍDIA E EM CANNES

Aderbar Melo dos Santos Neto, paraibano de Campina Grande, 29 anos, se tornou profissional há 9 e desde então joga ...
Veja Mais

Um festival cheio de Soul

Texto: Gabriel Araújo, Global CCO da Ogilvy Social Lab Tem sido um festival diferente. Nem melhor, nem pior. Mas diferente ...
Veja Mais

As campanhas brasileiras mais premiadas no Cannes Lions 2019

Com 85 Leões na bagagem, o mercado brasileiro volta da Rivera Francesa neste ano com o menor número de prêmios ...
Veja Mais

Grand Prix de Media é da AKQA São Paulo

A AKQA São Paulo conquistou o Grand Prix em Media no Cannes Lions este ano, com a campanha “Air Max ...
Veja Mais

Brasil conquista 11 Leões em Outdoor Lions

O Brasil conquistou 11 Leões em Outdoor no Cannes Lions 2019. O número foi inferior ao do ano passado, quando ...
Veja Mais

As ações de Brand Experience que renderam 6 Leões ao Brasil

Anteriormente chamada de Promo & Activaction, a categoria Brand Experience & Activation abarca os trabalhos em que marcas e agências ...
Veja Mais

Brasil ganha 85 Leões em Cannes e AKQA é o destaque do país

O Brasil conquistou 7 Leões no quinto e último di7 a do Festival de Cannes, após as avaliações das categorias ...
Veja Mais

Brasileiras AKQA, Artplan, Tech and Soul e Wieden+Kennedy se destacam entre agências do ano nas tracks

A Wieden+Kennedy de Portland é a Agency of the Year do Festival de Cannes 2019, seguida pela McCann de Nova ...
Veja Mais

Cannes Lions 2019

O Brasil ganhou 6 Leões em Brand Experience & Activation: 1 Prata e 5 Bronzes. No ano passado, o país ...
Veja Mais
Carregando...;

CONTATO


Tech and Soul +55 (11) 3031-3131
São Paulo - SP • Rua Arapiraca, 60