CAMPEÃO NA MÍDIA E EM CANNES

Aderbar Melo dos Santos Neto, paraibano de Campina Grande, 29 anos, se tornou profissional há 9 e desde então joga no gol do Clube Athletico Paranaense. No campo, conquistou um campeonato regional, em 2016, e o título da Copa Sul Americana de 2018.

Nesse mesmo ano, porém, acabou campeão também na publicidade. Em 13 de maio do ano passado, minutos antes de começar a partida entre seu time e o Atlético Mineiro, foi flagrado mexendo no celular em pleno gramado.

Era uma campanha criada pela Tech and Soul para a Uber em referência ao Maio Amarelo, mês de prevenção de acidentes de trânsito. E a ação vem rendendo prêmios para a agência e o anunciante desde então, especialmente nesta edição do Cannes Lions.

Até agora, o case “Distracted Goalkepper”, um alerta contra o uso de celular em situações que exigem atenção e segurança, como no volante ou na defesa do gol,  já conquistou nada menos do que 7 Leões no evento, sendo 2 de Prata e 5 de Bronze, nas áreas de Media, PR, Outdoor, Direct, Sport for Good e Brand Experience.

Esse sucesso deixa para trás até a suspensão de 1 partida que recebeu da CBF e a multa de R$ 50 mil aplicada ao time. Também faz esquecer que naquela partida o Athletico perdeu de virada para o xará mineiro e que o segundo gol foi um “presente” de Santos para o adversário.

A grande vitória nessa história, porém, é de uma agência que mal completou dois anos de operação e que além do Athletico Paranaense, atende o banco BTG Pactual, Locaweb, grupo de ensino Positivo, o Instituto Sou da Paz, e a Bienal, entre outras marcas.

Se lamentaram a derrota no jogo que proporcionou o case, os sócios Flavio Waiteman, Claudio Calim, Fernando Amino e Claudio Gora festejam o sucesso da criativa ação e a certeza de que, como afirmaram no início, realmente montaram uma agência que atua de uma forma diferente.

Fonte: Blog do Adonis

CAMPEÃO NA MÍDIA E EM CANNES

Aderbar Melo dos Santos Neto, paraibano de Campina Grande, 29 anos, se tornou profissional há 9 e desde então joga ...
Veja Mais

Um festival cheio de Soul

Texto: Gabriel Araújo, Global CCO da Ogilvy Social Lab Tem sido um festival diferente. Nem melhor, nem pior. Mas diferente ...
Veja Mais

As campanhas brasileiras mais premiadas no Cannes Lions 2019

Com 85 Leões na bagagem, o mercado brasileiro volta da Rivera Francesa neste ano com o menor número de prêmios ...
Veja Mais

Grand Prix de Media é da AKQA São Paulo

A AKQA São Paulo conquistou o Grand Prix em Media no Cannes Lions este ano, com a campanha “Air Max ...
Veja Mais

Brasil conquista 11 Leões em Outdoor Lions

O Brasil conquistou 11 Leões em Outdoor no Cannes Lions 2019. O número foi inferior ao do ano passado, quando ...
Veja Mais

As ações de Brand Experience que renderam 6 Leões ao Brasil

Anteriormente chamada de Promo & Activaction, a categoria Brand Experience & Activation abarca os trabalhos em que marcas e agências ...
Veja Mais

Brasil ganha 85 Leões em Cannes e AKQA é o destaque do país

O Brasil conquistou 7 Leões no quinto e último di7 a do Festival de Cannes, após as avaliações das categorias ...
Veja Mais

Brasileiras AKQA, Artplan, Tech and Soul e Wieden+Kennedy se destacam entre agências do ano nas tracks

A Wieden+Kennedy de Portland é a Agency of the Year do Festival de Cannes 2019, seguida pela McCann de Nova ...
Veja Mais

Cannes Lions 2019

O Brasil ganhou 6 Leões em Brand Experience & Activation: 1 Prata e 5 Bronzes. No ano passado, o país ...
Veja Mais
Carregando...;

CONTATO


Tech and Soul +55 (11) 3031-3131
São Paulo - SP • Rua Arapiraca, 60