Brasileiras AKQA, Artplan, Tech and Soul e Wieden+Kennedy se destacam entre agências do ano nas tracks

A Wieden+Kennedy de Portland é a Agency of the Year do Festival de Cannes 2019, seguida pela McCann de Nova York e pela Droga5, também de Nova York, e pela Johnxhannes, também de Nova York.  

A agência de Portland conquistou o Independent Agency of the Year, seguida pela Droga5 de Nova York, e pela Johnxhannes, também de Nova York.

A Network of the Year foi a McCann Worldgroup, seguida por DDB Worldwide e FCB. A Holding of the Year é o Omnicom, com Interpublic em segundo e WPP em terceiro. 

A Creative Brand of the Year é o Burger King, com Nike e Ikea nas posições seguintes. 

A Palme d´Or foi concedida à Park Pictures (EUA), seguida por Hungry Man (EUA), Somesuch (Reino Unido), Buck (EUA) e Biscuit Filmworks (EUA). 

E o Grand Prix for Good foi dado à ação “Generation Lockdown”, da McCann Nova York para March for Our Lives.

Brasileiras em destaque

O Festival de Cannes anunciou agências vencedoras do Agency of the Year e Indepedent Agency of the Year por tracks (grupos de categorias).

Quatro brasileiras aparecem nessas listas, sendo três independentes e uma ligada a rede internacional. A AKQA aparece na segunda colocação do The Agency of the Year (para agências ligadas a grupos) na track Entertainment, entre a primeira colocada, Wieden+Kennedy Portland e a terceira, UM Studio Nova York. Já no Independent Agency of the Year, há menções a três brasileiras.

Na Track Experience, a Tech and Soul ficou em segundo, atrás da VaynerMedia NY e à frente da Serviceplan France, e na Track Reach, a mesma agência repetiu a segunda colocação, ficando entre a líder Wieden+Kennedy Portland e à frente da Droga5.

Na Track Communication, a Wieden+Kennedy SP ficou em terceiro, atrás da líder W+K Portland e Droga5. Já na Track Entertainment, a Artplan Brasília ficou em terceiro, atrás da líder W+K Portland e JohnXHannes NY.

Fonte: Propmark

CAMPEÃO NA MÍDIA E EM CANNES

Aderbar Melo dos Santos Neto, paraibano de Campina Grande, 29 anos, se tornou profissional há 9 e desde então joga ...
Veja Mais

Um festival cheio de Soul

Texto: Gabriel Araújo, Global CCO da Ogilvy Social Lab Tem sido um festival diferente. Nem melhor, nem pior. Mas diferente ...
Veja Mais

As campanhas brasileiras mais premiadas no Cannes Lions 2019

Com 85 Leões na bagagem, o mercado brasileiro volta da Rivera Francesa neste ano com o menor número de prêmios ...
Veja Mais

Grand Prix de Media é da AKQA São Paulo

A AKQA São Paulo conquistou o Grand Prix em Media no Cannes Lions este ano, com a campanha “Air Max ...
Veja Mais

Brasil conquista 11 Leões em Outdoor Lions

O Brasil conquistou 11 Leões em Outdoor no Cannes Lions 2019. O número foi inferior ao do ano passado, quando ...
Veja Mais

As ações de Brand Experience que renderam 6 Leões ao Brasil

Anteriormente chamada de Promo & Activaction, a categoria Brand Experience & Activation abarca os trabalhos em que marcas e agências ...
Veja Mais

Brasil ganha 85 Leões em Cannes e AKQA é o destaque do país

O Brasil conquistou 7 Leões no quinto e último di7 a do Festival de Cannes, após as avaliações das categorias ...
Veja Mais

Brasileiras AKQA, Artplan, Tech and Soul e Wieden+Kennedy se destacam entre agências do ano nas tracks

A Wieden+Kennedy de Portland é a Agency of the Year do Festival de Cannes 2019, seguida pela McCann de Nova ...
Veja Mais

Cannes Lions 2019

O Brasil ganhou 6 Leões em Brand Experience & Activation: 1 Prata e 5 Bronzes. No ano passado, o país ...
Veja Mais
Carregando...;

CONTATO


Tech and Soul +55 (11) 3031-3131
São Paulo - SP • Rua Arapiraca, 60