Brasil conquista 11 Leões em Outdoor Lions

O Brasil conquistou 11 Leões em Outdoor no Cannes Lions 2019. O número foi inferior ao do ano passado, quando as agências brasileiras receberam 12 prêmios, mas levando em consideração o rigor do júri, que premiou no total 65 trabalhos, a média foi boa. A opinião é de Keka Morelle, diretora executiva de criação da AlmapBBDO, jurada brasileira que participou do júri presidido por John Patroulis, CCO global da Grey. O país teve 29 finalistas, contra 27 do ano passado.

“Eu acho que o Brasil foi super bem, porque o júri foi realmente muito criterioso, foram poucos ouros. A gente tinha um ranking de número de Leões, da quantidade que podíamos dar, não podia ser mais e talvez menos. Acho que uma mensagem do festival é ter relevância e suportar marcas que estão investindo”, falou Keka.

O Grand Prix da categoria ficou com “Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy de Portland para Nike, considerado o case do ano, que já chegou favorito ao festival e  deve ganhar muitos outros Leões.

Conheça as agências e os cases brasileiros premiados:

Competitors Sales, da Grey para a Volvo (Leão de prata)

Para ajudar consumidores a trocar seus veículos a diesel antigos pelo novo modelo XC60 Diesel, a marca produziu e veiculou filmes e peças digitais anunciando os carros usados dos motoristas, inclusive  os da concorrência como uma BMW X5.


Burn That Ad, da David para Burger King (Leão de prata e  de bronze)

Na linha irreverente da comunicação da marca, a David promoveu uma queima de anúncios do McDonald’s em troca de lanches gratuitos do BK, por meio de um app.


Air Max Graffiti Stores, da AKQA para a Nike (Leão de prata e de bronze)

Tênis lançados exclusivamente em intervenções com grafites na cidade de SP.


Mapas, da VMLY&R para a BIC (Leão de bronze)

A campanha demonstra a longevidade e capacidade de uma caneta de uma maneira simples e objetiva em mapas com icônes como a Torre Eiffel.


Pyramid e Pisa, da AlmapBBDO para a Volkswagen (Leão de bronze)

A Almap divulga o park assist da VW com muito bom humor e criatividade para ajudar motoristas que não têm muita noção de espaço na hora de estacionar.


Hashtags da Arte, da NBS para o Museu Nacional de Belas Artes (Leão de bronze)

A campanha se apropria das hashtags utilizadas nas redes sociais para contextualizar uma imagem.


Real Time Mic, da Leo Burnett Tailor Made para o portal Metrópoles (Leão de bronze)

Uma canopla que avisa: no site Metrópoles a notícia que está passando na TV já saiu há muitas horas.


Sem rampa, calçada é muro! Da Z+ Havas para a ONG Movimento SuperAção (Leão de bronze)

A campanha espalhou obras em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife para conscientizar sobre a questão da mobilidade para quem usa cadeira de rodas.


Goleiro distraído, da Tech and Soul para a Uber (Leão de bronze)

A agência colocou um goleiro utilizando um celular no meio do jogo para a Uber.

Fonte: Propmark

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